sexta-feira, 6 de julho de 2018

Oi Shirlei! Eu gostei da tua crônica anterior
Então minha filha, manda outra... eu deixo.

Shirlei Noveletto - Administradora de empresa

ESTÁ ESCURO AQUI!

Eu gosto do escuro... meus defeitos ficam menos visíveis, e por vezes nem são percebidos. É mais fácil ser eu mesma sem ninguém me observando.
Eu gosto do escuro... ele me permite relaxar todos os músculos, descontrair o abdômen... descansar. Eu gosto do escuro... ele me traz a legitimidade do meu ser e ao mesmo tempo me permite ser outras, ser quem eu quiser ser.
Eu gosto do escuro... ele me liberta das regras, da postura, da exigência. Eu gosto do escuro... a forma envolvente que ele me abraça, me acalma... Eu gosto do escuro... ele me isenta da maquiagem, dos penteados, da perfeição que nunca consegui alcançar. Eu gosto do escuro... de olhos abertos ou fechados não faz diferença, é escuro, e também é calmo, é mais leve e menos doloroso. O cheiro das flores me incomoda um pouco, eu sei que são trocadas toda semana, a cera da vela as vezes escorre pelas frestas do mármore, invade a madeira e gruda nos meus cabelos, e mesmo no escuro eu tento me livrar da parafina. Ouço as preces da minha mãe do lado de fora, todos os dias, sempre no mesmo horário, tenho a impressão que ela chora... tá tudo bem mamãe... Eu gosto do escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário